terça-feira, 12 de outubro de 2010

Doce Ilusão

Estou conversando com meu amigo sobre o prazer que o ser humano tem em se iludir. Eu acho incrível e por experiência própria. E claro, pensei no blog porque isso dá muito assunto.
Ilusão é praticamente um hábito, especialmente das mulheres. Minha ilusão ultimamente é que um cordão de ouro muito lindo vai chegar a um preço acessível. Tenho outras, claro, mas não vou encher o saco de vocês com isso.
A cada quatro anos todos os 190 milhões de brasileiros criam a ilusão de que alguma coisa vai mudar. Quem tem namorado cria a ilusão de que a rotina vai embora. E quem não tem um acha que vai vir alguém pra acabar com a sua rotina. Tá vendo como a gente se ilude o tempo todo? Afinal, política é sempre a mesma. Namoro sempre chega à rotina e essa é a hora que você se sente casado - mas ninguém te avisou. E nós sabemos que quem não tem isso vive na rotina de pensar como seria sair dela.
Mas ilusão é muito importante porque é como sonho. Na verdade a gente só dá o nome de ilusão quando a gente percebe que aquilo é um sonho inalcançável. Até então é sonho e sonho é o que move a vida. Me imagino sem todos os sonhos que tenho e percebo como tudo se torna vazio. Minha vida daqui há uns anos, o que vou fazer e com quem vou estar. Ou que tipo de pessoa vou me tornar depois de passar por muitas desilusões. E esses pensamentos acabam por me empurrar pra vida porque me instigam a vontade de vivenciar tudo que imagino. E se for ilusão, todas as vezes que ela chegar que eu supere com o mesmo procedimento: olhar pra trás, me prometer que não vou mais fazer isso mas depois rir. E rir de verdade porque eu sei que não passa de uma doce ilusão.
Aliás, não há nada mais ilusório que achar que ilusões são ruins. Pelo contrário, elas dinamizam a vida porque quando você vê que se iludiu você decide sempre por partir para uma nova ilusão. E tem aquele pedacinho de música do Lulu Santos sensacional: Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer e eu vou sobreviver .... - o resto vocês cantam aí na cabecinha de vocês!

*desculpem o post simples hoje :x
Beijinhos,
Roberta (;

Música: So you can cry - Ne-Yo
http://letras.terra.com.br/ne-yo/1288226/traducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário