terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Minha Teoria das Fases

Essa minha teoria foi formulada por uma experiência própria e de outras amigas e amigos. Eu comecei a perceber que depois de um determinado acontecimento, o nosso comportamento é quase idêntico em alguns aspectos. Essa minha 'teoria' é sobre o processo de esquecimento de um affair, ficante, namorado, marido ou quando vc simplesmente percebe que acabou um negócio que nem começou - a chamada ilusão amorosa.
E começa assim:
Fase 1: o relacionamento acabou agora e você se sente vazio e não sabe bem se vai conseguir seguir em frente. Mas o problema dessa fase é que é uma montanha russa e cada hora você se sente de um jeito. Além disso, parece que o mundo todo conspira contra você, ou seja, você vai tomar um milk shake e vê algo que lembre da pessoa. Ou passa na TV aquela série que o indíviduo gosta. Enfim, é uma maldita sacanagem cósmica como diz um amigo meu. Você fuça orkut, msn, twitter e todas as coisas parecem ser direcionadas pra você. E, em alguns casos, parece que está rolando um Carnaval enquanto dentro do peito parece que tá tudo escorrendo por entre os dedos e você não sabe o que fazer. Enfim, é uma fase bastante deprê mas costumo dizer que dura um mês, por aí ...
Depois, na Fase 2: é quando começamos a nos desligar da pessoa. Começam a diminuir as relações diretas que fazemos entre o nosso cotidiano e a pessoa. Pensamos bem menos - mais especificamete quando a cabeça tá vazia. A segurança começa a voltar e vem a percepção que se você vivia sem essa pessoa antes, por qual motivo não conseguiria viver sem ela? Afinal, assim como você se adaptou às mudanças da sua vida que vem com esse indivíduo, vira uma questão de adaptação viver sem ela também e quando vier outra pessoa, que mude tudo de novo porque mudança é o que dinamiza essa vida! Ou seja, a fase 2 é a recuperação, como numa clínica de reabilitação, onde a gente aprende a viver sem aquilo que acabou virando uma espécie de vício. Já essa fase, anda me parecendo meio interminável. Ou melhor, o término dessa é diretamente ligado ao início da próxima fase.
Maaaas, na Fase 3 é quando o processo chega, finalmente, ao fim. Pois, é na Fase 3 que você coloca toda aquela história num patamar exclusivamente de memória. Assim, nada mais te impede de incluir a possibilidade - e a prática - da existência de uma nova história. E a Fase 3, diga-se de passagem, me parece bem libertadora!

Hoje não foi um post profundo! Foi mais pra compartilhar a minha humilde teoria com vocês, rs.

Beijinhos,
Roberta (;

Música: Ne-Yo - Go on Girl
http://buscador.terra.com.br/default.aspx?source=Search

2 comentários:

  1. É melhor eu ficar quieta, você já sabe minha opinião sobre isso... Rs Ótimo post :)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito esse post roberta... e vc esta certa com relaçao a fase 3 eh beem libertadoraa... hahhah

    ResponderExcluir